quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Feliz Natal e próspero ano novo.

Feliz natal a todos os bodybuilders que levaram um ano espartano de treino e dedicação. 2012 vem ai e as academias vão voltar a lotar de frangos e empolgados de verão. Mas nós continuamos nossa jornada, independente da época, independente de ser início ou fim de ano, estamos puxando ferro, estamos levando nossos corpos ao máximo, estamos nos ginásios, faça sol ou chuva,  porque a dor é o limite.


sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Palestra do Dr. Paulo Muzy.

Então, essa palestra ocorreu durante um evento patrocinado pela Probiótica. Dr. Muzy expõe os mais variados assuntos do Bodybuilding atual, tudo com muito bom humor. Projeto verão, frangos, orientações profissionais, o atual quadro do exercício resistido no Brasil, preconceitos....muitos preconceitos.

Parte I

Parte II




''Eu puxo ferro pra ficar grande. Se eu quiser ficar bonito, eu tiro a sobrancelha''

sábado, 10 de dezembro de 2011

IFBB PRO BIKINI

Para quem acha que os campeonatos de fisiculturismo se resume a corpos massivos e assustadores, apresento uma das minhas categorias preferidas: Bikini.

Nesta competição o que importa é uma aparência limpa e harmoniosa, sem excesso de gordura aparente. Por outro lado, as competidoras não podem se apresentar com musculatura evidente, nem definição rigorosa.No bikini, procura-se proporção corporal, beleza facial e pele saudável. Esta categoria difere-se em muito das outras femininas, como Figure ou Fitness.

Sem mais, aqui estão as melhores colocadas do ano no ranking mundial:

Sonia Gonzales - Estados Unidos



Nathalia Melo - Brasil




Nicole Nagrani - Estados Unidos

Jaime Baird - Estados Unidos

Amanda Latona - Estados Unidos


Alison Rosen - Estados Unidos



Curioso termos apenas uma brasileira na lista, será que o Olympia privilegia as atletas norte-Americanas?

sábado, 3 de dezembro de 2011

Shocking Bodybuilding.

''O mundo não é um mar de rosas. É lugar ruim e asqueroso, e não importa o quanto durão você seja, ele te deixará de joelhos e te manterá assim se permitir. Nem você, nem eu, nem ninguém baterá tão forte quanto a vida. Mas não se trata de quão forte pode bater, se trata de quão forte pode ser atingido e continuar seguindo em frente, quanto pode receber e continuar seguindo em frente...é assim que a vitória é conquistada. Agora, se você sabe seu valor, vá e conquiste. Mas deve estar preparado para ser atingido e não apontar para os outros dizendo que não está onde queria por causa dele, dela ou de qualquer um! Covardes fazem isso, e você não é! Você é melhor que isso!''


Rocky Balboa.