domingo, 25 de março de 2012

Pecados da musculação - Parte IV

Sabe aquele dia em que você tem um treino que não suporta, está chovendo e está na cama ou no computador? Uma vontade enorme de faltar o treino aparece, correto? É nessas horas que você sabe no fundo se terá resultados, e está investindo no caminho certo, ou apenas se enganando. Pare e pense uma coisa, alguma coisa que você conquistou só em sua vida foi fácil?  Você nunca teve que correr atrás de algo que quisesse muito?

O processo para resultados concretos nunca é fácil, ponto. Atalhos, na maioria das vezes, levam a decepção. E uma verdade é que se você é preguiçoso ou negligente em um aspecto de sua vida, não irá demorar para que esse vício se espalhe para outros aspectos. Saia da sua zona de conforto e encare, não há mistério.

O texto foi alterado em algumas partes, mas não modificado em seu conteúdo original, nem retirado qualquer informação ou dica. O motivo é esclarecer  o que o autor está propondo, descartando gírias estrangeiras e partes que não tem haver com a musculação, alimentação e ritmo de vida.

Autor: Mitchell Graves
Fonte com texto original: http://www.muscleandstrength.com

Preguiça – Pare de criar desculpas

Tenho certeza que você sabe que terá trabalho duro na construção de músculos. Mas ter preguiça vai além de apenas ir arrastando a bunda para o ginásio. Minha pergunta é: o que está fazendo quando chega lá?  Você é preguiçoso em suas séries? Você deixa a academia um pouco mais cedo ou tagarela quando está lá? Você tem que empurrar a preguiça fora em cada repetição, cada set e a cada treino.

Eu disse antes que o ginásio é uma metáfora para a vida. Se você é uma pessoa preguiçosa na vida e inventa desculpas para isso, é provável que você faça o mesmo no treino. A boa notícia é que você pode mudar isso, se pegar sua preguiça e empurrá-la para o lado. Um pequeno gatilho irá levar esta atitude para outras áreas de sua vida antes de conhecê-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário