domingo, 4 de março de 2012

Pecados da musculação - Parte III

Com certeza, a pressa é a maior inimiga do iniciante. A pessoa treina por 3 ou 4 meses, esperando se tornar grande e definido, mesmo comendo e suplementando com o maior cuidado. Mas, o que as pessoas não entendem é que a musculação é um trabalho a longo prazo. Infelizmente, somos tão influenciados por revistas e falsas informações, que criamos a falsa sensação de que é possível ter resultados rapidos com formulas milagrosas.


Colocam a foto de um modelo fitness na capa com titulos ‘’Ganhe músculos em um mês!’’ ou ‘’Abdomên chapado em 2 semanas’’, sendo que a única coisa que você terá, dando credito para isso, são falsas expectativas.Impaciencia + falta de informação é a formula perfeita para a decepção.

O texto foi alterado em algumas partes, mas não modificado em seu conteúdo original, nem retirado qualquer informação ou dica. O motivo é esclarecer  o que o autor está propondo, descartando gírias estrangeiras e partes que não tem haver com a musculação, alimentação e ritmo de vida.

Autor: Mitchell Graves
Fonte com texto original: http://www.muscleandstrength.com

Ganância: Quando você não dá tempo ao tempo.

O tempo pode ser seu maior companheiro ou seu maior obstáculo quando você está na academia. Se você entender que um corpo grande leva tempo para construir e que não existem atalhos (para quem cresce naturalmente), então o tempo vai trabalhar com você. No entanto, se você quiser um corpo magnífico logo, vai acabar frustrado e deixar o ginásio antes de se dar uma chance. Eu já vi isso acontecer muitas vezes. Paciência é realmente uma virtude que você precisa na academia.

O maior erro que as pessoas fazem na sua pressa é saltar de programa para programa. Se você está em um programa de 12 semanas ou 24, termine-o. Se não está vendo resultados, primeiro, veja se você está cometendo algum erro. Sinta-se livre para fazer alguns ajustes, mas mantenha seu programa. Se não, você vai ficar trocando e trocando de treino, e nunca fazer qualquer progresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário