quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Steve Reeves - O ídolo Eterno.


Stephen Lester Reeves  - Montana, 21 de janeiro de 1926 - é um exemplo até hoje para o fisiculturismo moderno, sendo elogiado por ídolos como Arnold Schwarzenegger e Lou ferigno. Com medidas extraordinárias e simetria perfeita, Reeves não foi, apenas,  um exímio bodybuilder, como um grande ator de sua época, atuando em filmes italianos entre as décadas de 50 e 60, inclusive sendo um dos pioneiros a interpretar Hércules nos cinemas.

Steve Reeves viveu e competiu durante a era dourada do fisiculturismo pré-esteroides. O próprio criticava muito o uso dessas drogas e defendia que podíamos ter um corpo excelente e saudável naturalmente. Ele ensinava a importância de uma dieta equilibrada e orgânica para uma obter um físico aprimorado.

O atleta começou a treinar com 16 anos.

Reeves ganhou campeonatos como Mr. Pacific Coast (1947), Mr. América (1947) e Mr. Universe (1950).

Reeves escreveu, colaborou e foi capa de inúmeras publicações sobre musculação.

Steve acreditava na eficiência de treinos de corpo inteiro com freqüência de 3x por semana. Além de praticar o Power Walking, seus  treinos baseavam-se em exercícios compostos utilizando a respiração profunda não só como fonte de energia para uma rotina pesada, mas para obter uma melhor saúde cardiovascular.

O fisiculturista defendia que o ganho de força e massa muscular deveria vir aliado a uma saúde de ferro. Reeves seguia uma rotina descomplicada contendo basicamente aveia, banana, ovos, mel, queijo cottage, peixes e bifes.

Perfil
Altura: 1,82 m
Peso: 96 kg
Bíceps: 46 cm
Pescoço: 46 cm
Cintura: 74 cm
Coxas: 65 cm
Peitoral: 132 cm
Antebraço: 36 cm
Panturrilha: 46 cm

Nenhum comentário:

Postar um comentário